Amigos,
Esta palavra tão bonita e tão forte mostrou o seu valor. A amizade é a maior riqueza do ser humano. E foi um grande presente.
Além de ficar, aproveito para esclarecer um pouco mais do Projeto.
Formada em Direito, fiz pós latu sensu em Relações Internacionais, e me apaixonei por esta matéria. Mas foi no Congresso do Cedin em Minas ( http://www.cedin-mg.com/index.html ) que vi a importância do cenário atual. Lá soube que o Brasil precisou contratar advogados estrangeiros por falta de brasileiros qualificados na àrea desejada ( acho que era em TRIPS) e os bravos mineiros, nos intervalos das palestras, só comentavam " estou largando tudo ( tudo como estágio em civil, penal etc) pelo Direito Internacional. Eles querem fazer de Minas o pólo de excelência de DI. Me parece que agora em março vai ter o segundo congresso, e eu pretendo ir, mas ainda não é certo.
De qualquer forma, tenho vontade de fazer um eixo Brasília Santa Catarina Rio, pois em Brasília tem a UNB, a biblioteca do Senado e as embaixadas; em Floripa tem a UFSC que só no aperitivo da página do ccj ( http://www.ccj.ufsc.br ) me dá ganas de pegar o avião e conhecer este centro de estudos. Mas a vantagem do Rio é ter a única representação da ONU no país, toda a biblioteca do jurídico da OEA e um curso de mestrado em DI e dois em RI.
Realmente procuro colaboradores para escrever artigos acadêmicos, mas acessíveis a estudantes de outras áreas; só respeitamos quem conhecemos, e quanto mais forem divulgadas informações sobre todo o contexto, melhor, mais chances de haver paz de verdade.
E de qualquer forma, os fatos, as pessoas, nossos destinos estão entrelaçados, interligados, interconexos.
beijos a todos
Ana
Meteca
Meteca é estrangeiro em grego - e atualmente somos todos estrangeiros em nossa terra - Análises de cenários internacionais, passados, presentes e futuros!

0 Comments:
Postar um comentário
<< Home